sábado, 31 de outubro de 2009

CONFORTO PARA O SEU BEBÊ


                         



Uma das atividades mais prazerosas da gravidez é passear por lojas especializadas à procura de roupas e objetos para o bebê. Mas é preciso levar em consideração alguns aspectos antes de sair por aí comprando o que se vê pela frente. O principal deles é imaginar que as roupinhas serão usadas por um bebê que ficou nove meses aconchegado num meio líquido a uma temperatura ideal e livre de qualquer tipo de pressão e atrito. Isso significa abrir mão, pelo menos nos quatro meses iniciais, dos babados, laçarotes e fitas que só incomodam e tendem a agredir a pele sensível do bebê.
O clima do ano em que ele vai nascer também deve ser lembrado – as roupinhas de algodão, malha ou linha são indicadas para as estações mais quentes e as de plush, lã ou soft para as mais frias. Porém, é sempre bom se preparar para as oscilações de temperatura que ocorrem nesses períodos, incluindo algumas peças mais quentes para o verão e outras mais leves para o inverno. Praticidade é outro item de grande peso na preparação do enxoval. Como trocar um bebê é uma verdadeira ginástica, especialmente para as mães de primeira viagem, é melhor priorizar as roupinhas que tenham abotoamento na parte da frente, abertura nos ombros ou no entrepernas e as de decotes amplos. Hoje, os famosos bodys de algodão substituem eficazmente as camisinhas-pagão e podem ser encontrados nas versões manga curta, longa e com pernas. O importante é poupar o bebê de qualquer incômodo.


Embora a lista do enxoval possa variar de acordo com o gosto e as condições financeiras do casal, existe uma relação básica com os itens necessários. Comprar um grande número de peças é perda de tempo e dinheiro, previne Regina Andrade, enfermeira do berçário do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. “O bebê cresce rápido e conta com um número significativo de presentes após o nascimento. Para determinar as quantidades de cada peça, basta calcular uma média diária de três trocas de roupa completas”, ensina 


Fonte: IstoÉ bebê  






Nenhum comentário: